Os sinais dos tempos (Signs of the Times) d. 29. outubro 1902

Retorna

Como atender a tentação

Como atender a tentação

Cristo viu que não era possível para o homem superar em sua própria força; Portanto, Ele veio pessoalmente do trono da glória, e levou a prova que Adão não suportou. Em nome do homem, ele resistiu às tentações do inimigo e tornou possível ao homem, pela fé Nele, vencer em seu próprio nome. Satanás sabia que tudo dependia do resultado de seu esforço para superar Cristo. Ele sabia que, se Cristo suportasse a prova de que Adão falhou em suportar, o plano de salvação seria levado a cabo para sua realização e sua destruição seria certa. Ele viu que ele deve conquistar ou ser conquistado. Todos os poderes do apóstata foram reunidos contra o Filho de Deus. Cristo foi marcado de todas as armas do inferno. Satanás inclinou todas as suas energias para o esforço de fazer com que Cristo desviasse sua fidelidade. Do deserto ao Calvário, a tempestade da ira do inimigo bateu sobre o Salvador; Mas quanto mais sem piedade caiu, mais firmemente o Filho de Deus se apegou à mão de Seu Pai, e pressionou o caminho manchado de sangue. Todos os esforços de Satanás para vencê-lo apenas trazidos em uma luz mais pura, seu caráter impecável.

Em nossa própria força, é impossível vencer no conflito com o pecado. Mas Cristo está familiarizado com nossas necessidades e nossa fraqueza. Ele veio a este mundo como um homem, e como um homem viveu uma vida de obediência. Nunca seremos chamados a sofrer como Ele sofreu; Pois sobre ele foram colocados os pecados do mundo inteiro. Para que tenhamos vida eterna, Ele sofreu reprovação, burla, insulto e morte de vergonha.

Não precisamos esperar a vitória sobre o pecado sem sofrer sofrimento, ou ganhar a recompensa do vencedor por esforços fracos. Pense em quanto custa o Salvador, como na região selvagem, lutou com a tentação. Por quarenta dias ele jejuou e rezou. Fraco e emaciado de fome, desgastado e abatido de agonia mental: "Seu rosto estava tão marcado mais do que qualquer homem, e sua forma mais do que os filhos dos homens".

A vida cristã é uma vida de constante conflito. É uma batalha e uma marcha. Todos os atos de obediência, todas as ações de abnegação, todo julgamento corajosamente suportado, toda tentação resistiu, toda vitória ganhou, é um passo à frente na marcha para o triunfo eterno.

Há esperança para o homem. Cristo diz: "A quem vencer, conceder-me-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como eu também venci, e sou estabelecido com meu pai no seu trono". Mas nunca esqueçamos que os esforços que realizamos em nossa própria força são totalmente inúteis. Nossa força é fraqueza; Nossa tolice de julgamento. Somente no nome e força do Conquistador podemos conquistar. Quando somos pressionados pela tentação, quando os desejos sem crueldade clamam pelo domínio, oferecemos oração fervorosa e importuna ao Pai celestial, em nome de Cristo. Isso trará ajuda divina. No nome do Redentor, podemos ganhar a vitória.

Como, vendo a pecaminosidade do pecado, nos deixamos desamparados diante da cruz, pedindo perdão e força, nossa oração é ouvida e respondida. Aqueles que apresentam suas petições a Deus em nome de Cristo nunca serão afastados. O Senhor diz: "Aquele que vem a Mim, eu nunca serei expulsado". "Ele considerará a oração dos indigentes". Nossa ajuda vem daquele que segura todas as coisas em Suas mãos. A paz que Ele envia é a garantia de Seu amor para nós.

Nada pode ser mais indefeso e ainda mais invencível do que a alma que sente o seu nada e depende inteiramente dos méritos de um Salvador crucificado e ressuscitado. Deus enviaria todo anjo nos céus à ajuda daquele que coloca toda a sua dependência em Cristo, em vez de permitir que ele seja superado.

Se aceitarmos Cristo como nosso Guia, ele nos guiará com segurança ao longo do caminho estreito. A estrada pode ser áspera e espinhosa, e a subida íngreme e perigosa; Pode haver armadilhas na mão direita e à esquerda. Quando cansado e ansioso por descansar, podemos ter que trabalhar; Quando fraco, podemos ter que lutar; Mas com Cristo como nosso Guia, não devemos deixar de chegar ao céu. O próprio Cristo pisou o caminho áspero diante de nós, alisando-o para os nossos pés. O caminho é iluminado por Aquele que é a luz do mundo. Ao seguir os passos dele, o caminho cresce mais brilhante e mais brilhante para o dia perfeito.

afsn nr:1
afsn nr:2
afsn nr:3
afsn nr:4
afsn nr:5
afsn nr:6
afsn nr:7
afsn nr:8